27.2.10

Preparação para a Visita de Estudo ao Parque Eólico da Serra da Capucha

No dia 26 de Fevereiro estava prevista mais uma visita de Estudo no âmbito do Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras, desta vez iríamos visitar o Parque Eólico da Serra da Capucha em Torres Vedras.



Não faria sentido ficar a conhecer um parque deste género sem introduzir com antecedência o tema na nossa escola. Assim foi preparada uma sessão sobre Energias Renováveis para debate e discussão acompanhados por alguns vídeos e apresentações.





Começámos por falar das diversas formas de origem da nossa energia, em especial da eléctrica e descobrimos que grande parte dela provêm de fontes de energia não renováveis tais como o carvão, o gás natural ou o petróleo. Estas fontes estarão esgotadas em breve e é urgente pensar em energias renováveis tais como a energia hídrica, solar ou eólica.


Falámos das vantagens destas energias e em especial do potencial da Energia eólica. Surgiram algumas dúvidas e questões que combinamos colocar ao Vasco (responsável pelo Centro de Educação Ambiental)no dia seguinte, durante a visita.




Sem comentários:

Enviar um comentário