7.10.10

Vindimas 2010 - Ida à vindima do Sr. Sérgio




A nossa freguesia possui muitas vinhas e tem uma grande tradição vitivinícola. Naturalmente que fazia todo o sentido ir ver como é a realização de uma vindima (e claro, provar as uvas). Foi o que fizemos... Da parte da manhã estivemos numa das vinhas do Sr. Sérgio (o nosso presidente da Junta de Freguesia) onde ele a sua família estiveram a colher as uvas que por sua vez foram transportadas para a Adega Cooperativa da Carvoeira.
Observámos o processo de corte da uva, a própria estrutura da videira e falámos com algumas das pessoas que estavam a vindimar. Vários alunos da escola participam e ajudam nas vindimas de familiares e amigos e puderam partilhar essa experiência.
Aproveitámos o magnifico dia de Outono para observar a paisagem que envolve a aldeia de São Domingos de Carmões e constatar que está rodeada de muitas vinhas.
A nossa Paulinha ainda teve oportunidade de nos informar que Carmões produz muitos bacelos que depois são usados para as videiras, e mostrou-nos como funciona o processo de desenvolvimento desses mesmos bacelos.

PS- Agradecemos ao Sr. Sérgio e à D. Benvinda terem-nos recebido na sua vinha de forma tão alegre. Pedimos desculpa à Carla e à Pipinha termos invadido o pátio delas tão cedo e de as termos acordado! Obrigado pela hospitalidade.


2 comentários:

  1. Foi com muito gosto que eu e a Pipinha os recebemos.Podem aparecer sempre que quiserem, sabem que são sempre bem vindos.

    ResponderEliminar
  2. Olá amiguinhos. Foi com todo o prazer que eu e a Pipinha os recebemos.
    Sabem que podem voltar sempre que desejarem, são sempre bem recebidos.
    Beijinhos a todos

    ResponderEliminar